Sobre o Curso

Atividades de Curso

Aulas expositivas, elaboração de seminários temáticos, participação em eventos organizados pelo departamento, presença em simpósios, palestras e congressos, com apresentação de comunicações. Treinamento em pesquisa junto aos vários núcleos do Laboratório de Antropologia Social.

O Laboratório de Antropologia Social ou LAS é o centro da dinâmica acadêmica do Curso de Graduação em Antropologia da UFSC. É através dele que estão sendo realizadas grande parte das pesquisas que integram os Trabalhos de Conclusão de Curso.  Os alunos de graduação e pós-graduação, interessados na formação em Antropologia, estão diretamente ligados aos grupos e núcleos de pesquisa.

 

 

Forma de Acesso ao Curso

Vestibular geral da UFSC, transferência interna, retorno de graduados, de acordo com os editais específicos da Instituição.

 

Sistema de Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem

Sistema de avaliação está baseado no acompanhamento, participação e frequências nas aulas expositivas, na preparação de seminários temáticos, no desempenho nas provas escritas e na plena realização das tarefas previstas nas atividades tutoriais e  nas disciplinas optativas.

Trabalho de Conclusão do Curso  (TCC)

O TCC, trabalho de conclusão de curso, consistirá na elaboração de uma monografia, nos moldes clássicos da antropologia,  sobre um dos temas nos quais ao longo dos semestres anteriores os alunos tenham se envolvido. Para a elaboração do TCC o aluno terá designado um professor orientador.