MATRÍCULAS PARA 2016-1

04/12/2015 15:17

Informamos que a matrícula para o semestre 2016-1 pode ser realizada na página http://cagr.sistemas.ufsc.br/ , entre os dias 11 a 18 de dezembro de 2015. O resultado dessa etapa de matrícula será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2016.

Ressaltamos a importância da realização da matrícula neste período, pois as disciplinas obrigatórias e optativas do curso estarão reservadas para os alunos de Antropologia apenas nesta primeira etapa da matrícula. A partir do ajuste de matrícula online, as vagas remanescentes estarão disponíveis também para alunos de outros cursos. O ajuste de matrícula será entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Ambas as etapas só podem ser realizadas online, pelo próprio estudante. No entanto, a secretaria do curso ficará à disposição para esclarecimento de dúvidas. Aconselhamos que entrem no sistema com antecedência, verifiquem se login e senha estão funcionando corretamente e antecipem suas dúvidas com relação ao processo de matrícula.

Informamos também que as disciplinas optativas ofertadas para a turma da primeira fase, estão bloqueadas para matriculas pelos veteranos nesta primeira etapa de matrícula. Na segunda etapa, de 10 a 15 de fevereiro de 2016, elas serão disponibilizadas para os demais.

A grade horária atualizada pode ser encontrada no link:

Horários 2016-1 Antropologia

Está disponibilizada também a relação das disciplinas optativas oferecidas para 2016-1 pelo Curso de Antropologia, com as respectivas ementas:

Ementa disciplinas optativas 2016 1

Lembramos que a matrícula na disciplina ANT 7207 – TCC I Prática de Pesquisa é feita apenas via Coordenação, mediante parecer do orientador de TCC, conforme artigo 8, do capítulo II do Regulamento Interno do TCC.

Alertamos que o período de “Ajustes Excepcionais a Critério da Coordenação” que ocorre conforme calendário acadêmico de 10 a 14 de março,  não pode ser utilizado para a realização da matrícula regular. Serão analisados apenas os ajustes como quebra de pré-requisitos, autorização para cursar além do número máximo ou mínimo de disciplinas, inclusões e exclusões com autorização dos professores e da coordenação, que estiverem bem justificados.

Acesse o calendário acadêmico:

Calendário de Graduação 2016

Coordenadoria de Graduação em Antropologia