ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULAS NO SEMESTRE DE 2016-2

01/07/2016 15:29

Informamos que a matrícula para o semestre 2016-2 deverá ser realizada na página https://cagr.sistemas.ufsc.br/, entre os dias 22 a 27 de julho de 2016. O resultado dessa etapa de matrícula será divulgado no dia 02 de agosto de 2016.

Ressaltamos a importância da realização da matrícula neste período, pois as disciplinas obrigatórias e optativas do curso estarão reservadas para os alunos de Antropologia apenas nesta primeira etapa da matrícula.  A partir do ajuste on line, de 02 a 07 de agosto (segunda etapa de matrícula) as vagas remanescentes estarão disponíveis também para alunos de outros cursos.  As duas primeiras etapas de matrícula só podem ser realizadas online, pelo próprio estudante.  Aconselhamos que entrem no sistema com antecedência, verificando se login e senha estão funcionando corretamente para antecipar suas dúvidas com relação ao processo de matrícula junto à coordenadoria.

Alertamos que o período de “Ajustes Excepcionais a Critério da Coordenação” (terceira etapa de matrícula) que ocorre conforme calendário acadêmico de 10 a 16 de agosto, não pode ser utilizado para a realização da matrícula regular. Serão analisados apenas os ajustes como quebra de pré-requisitos, autorização para cursar além do número máximo ou aquém do mínimo de disciplinas, inclusões e exclusões com autorização dos professores e da coordenação, que estiverem bem justificados, bem como as matrículas em ANT 7207 – TCC I Prática de Pesquisa.

Lembramos que a matrícula na disciplina ANT 7207 – TCC I Prática de Pesquisa é feita apenas via Coordenação, mediante entrega no fim do semestre anterior do projeto e parecer do orientador de TCC, conforme artigo 8, do capítulo II do Regulamento Interno do TCC.

Alunos em intercâmbio devem solicitar à coordenadoria matrícula nas disciplinas Programa de Intercâmbio I, Programa de Intercâmbio II e Programa de Intercâmbio III (disciplinas bloqueadas).

A grade horária atualizada pode ser encontrada no link:

Grade Horária 2016 2 Antropologia

Está disponibilizada também a relação das disciplinas optativas oferecidas para 2016-2 pelo Departamento de Antropologia aos cursos de Antropologia, Ciências Sociais e Museologia com as respectivas ementas:

Ementas disciplinas optativas 2016 2

Obs.: Orientamos aos alunos matriculados em fases inicias que deem preferência às disciplinas optativas:

ANT 7017 Cultura e Meio Ambiente

ANT 7004 Etnologia Indígena

Acesse o calendário acadêmico:

Calendário de Graduação 2016

Coordenadoria de Graduação em Antropologia