ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULAS NO SEMESTRE DE 2019-2

28/06/2019 17:41

Informamos que a matrícula para o semestre 2019-2 deverá ser realizada na página https://cagr.sistemas.ufsc.br/, entre os dias 10 a 18 de julho de 2019 (1ª etapa de matrícula).

Ressaltamos a importância da realização da matrícula neste período, pois as disciplinas obrigatórias e optativas do curso estarão reservadas para os alunos de Antropologia apenas nesta primeira etapa da matrícula.  A partir do ajuste on line, de 26 a 29 de julho (2ª etapa de matrícula) as vagas remanescentes estarão disponíveis também para alunos de outros cursos.  .

As duas primeiras etapas de matrícula são realizadas online, pelo próprio estudante.  Aconselhamos que entrem no sistema com antecedência, verificando se login e senha estão funcionando corretamente.

O período de “Ajustes Excepcionais a Critério da Coordenação” (3ª etapa de matrícula) que ocorre de 05 a 07 de agosto, não deve ser utilizado para a realização da matrícula regular. Neste período serão analisados ajustes como quebra de pré-requisitos, autorização para cursar além do número máximo ou aquém do mínimo de disciplinas, inclusões e exclusões com autorização dos/as professores/as e da coordenação, bem como as matrículas em ANT 7207 – TCC I Prática de Pesquisa.

Lembramos que a matrícula na disciplina ANT 7207 – TCC I Prática de Pesquisa é feita apenas via coordenadoria, mediante entrega do projeto e parecer do orientador de TCC, conforme artigo 8, do capítulo II do Regulamento Interno do TCC.

Alunos em intercâmbio devem solicitar à coordenadoria matrícula nas disciplinas Programa de Intercâmbio I, Programa de Intercâmbio II e Programa de Intercâmbio III (disciplinas bloqueadas, ou seja, só a coordenadoria consegue fazer a matrícula).

A grade horária atualizada pode ser encontrada no link:

Grade Horária 2019 2 Antropologia

Está disponibilizada também a relação das disciplinas (optativas para o Curso de Antropologia) oferecidas para 2019-2  pelo Departamento de Antropologia aos Cursos de Antropologia, Ciências Sociais e Museologia com as respectivas ementas:

Ementas disciplinas optativas 2019 2

Coordenadoria de Graduação em Antropologia