Informações sobre a suspensão das aulas

18/03/2020 00:19

A Portaria Normativa nº 353/2020/GR, emitida em 16/03, determina “Suspender as aulas presenciais”, mas “manter o calendário acadêmico e adaptar rotinas para atendimento ao estudante na modalidade não presencial.”

Ou seja, as aulas foram suspensas, mas o semestre letivo não!

O que isso significa? Que os/as estudantes não devem ir à aula presencialmente, mas deverão participar das atividades propostas semanalmente pelos seus professores para serem realizadas à distância e sem sair de casa.

Fiquem atentos às orientações dos professores e mantenham a comunicação semanal, pois essa será a forma de registrar a presença de vocês nas disciplinas. Avisem os professores, caso não consigam acessar o Moodle, para que possam lhes enviar atividades por e-mail.

Do ponto de vista acadêmico, essas atividades podem ser feitas em qualquer cidade, não havendo necessidade de permanência em Florianópolis. Mas cada um deve avaliar, junto com os familiares, sobre os riscos de viajar nesse momento (pois os transportes coletivos são também um ambiente de contágio) ou de permanecer sozinhos na cidade.

Não há previsão de retorno das aulas. Por isso, é importante manter uma rotina de contatos à distância para nos apoiarmos mutuamente e conseguirmos prosseguir na formação em Antropologia. Força para todos nós!