CONTEÚDOS NOVOS DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA PARA ACESSO REMOTO

17/04/2020 18:13

A Comissão de Análise de Conteúdos de Informação (CACI) da BU/UFSC informa de duas iniciativas criadas para este período de suspensão das atividades presenciais.

A primeira delas é relacionada à COVID-19. Foi criada uma página no Portal da BU com fontes de informação científicas sobre a doença e o vírus. Acesse.

A segunda é a divulgação de bases de dados que estão com seus conteúdos gratuitos ou liberados por tempo limitado para uso pela comunidade acadêmica da UFSC. São bases de dados de livros eletrônicos (por enquanto dos seguintes selos editoriais: Pearson, Cengage, Cambridge University Press, Springer Nature, Elsevier, Gale, De Gruyter). Também está disponível uma videoteca voltada para divulgação dos fundamentos científicos, e ainda as bases de dados: Cambridge Histories, Elements e Companions. Acesse.

Os recursos disponibilizados cobrem diversas áreas do conhecimento e podem ser úteis no desenvolvimento das atividades da graduação. Lembrando que as duas páginas estão em constante atualização.