ENTRE 1º E 10 DE SETEMBRO É O ÚLTIMO PERÍODO PARA AJUSTES DE MATRÍCULA DO SEMESTRE 2020-1

03/09/2020 14:41

Entre os dias 1º e 10 de setembro é último prazo para ajustes de matrícula do semestre 2020-1. Os ajustes devem ser solicitados diretamente à Coordenadoria do Curso, exclusivamente através do e-mail antropologia@contato.ufsc.br.

O conteúdo do pedido deve estar no ASSUNTO da mensagem (Inclusão e/ou Exclusão de Disciplina(s), Trancamento, etc.). As solicitações podem estar inteiramente contidas no corpo da mensagem, sem a necessidade de preenchimento de formulário, desde que contenham os seguintes campos preenchidos:

NOME COMPLETO;

NÚMERO DE MATRÍCULA;

Se está solicitando a INCLUSÃO DE DISCIPLINA ou a EXCLUSÃO DE DISCIPLINA;

CÓDIGO DA DISCIPLINA;

NOME DA DISCIPLINA;

CÓDIGO DE TURMA DA DISCIPLINA;

NOME DO/A PROFESSOR/A DA DISCIPLINA;

A solicitação precisa de JUSTIFICATIVA por escrito nos seguintes casos: INCLUSÃO EM DISCIPLINA SEM VAGA, QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO, inclusão de disciplina por ALUNOS/AS CALOUROS/AS, ajustes excepcionais de ALUNO/AS FORMANDOS/AS ou pedidos que EXCEDAM A CARGA HORÁRIA MÁXIMA semestral curricular de 24 créditos;

Para as solicitações de inclusão de disciplinas que são oferecidas para outros cursos, é necessária a AUTORIZAÇÃO DO/A PROFESSOR/A OU DO DEPARTAMENTO QUE OFERECE A DISCIPLINA. Essa autorização pode se dar na forma de uma mensagem por e-mail do/a docente ou do Departamento com a autorização expressa.

Pedidos de TRANCAMENTO DE MATRÍCULA devem incluir NOME COMPLETO, NÚMERO DE MATRÍCULA, SEMESTRE(S) do trancamento e JUSTIFICATIVA. A justificativa neste semestre pode ser por conta do contexto de pandemia ou por questões pedagógicas relacionadas ao ensino não presencial, além de outros de ordem pessoal, profissional, de saúde ou de força maior.

O quadro de disciplinas oferecidas e de ementas das disciplinas optativas ANT consta aqui. Os planos de ensino adaptados ao ensino remoto estão disponíveis aqui.

ATENÇÃO: Nesta fase de ajustes finais, as solicitações serão realizadas após o reinício do semestre letivo. Elas deverão ser avaliadas pela Coordenação e eventualmente pelo Colegiado do Curso e exigirão, em alguns casos, que façamos contato com Departamentos e professores/as. A entrada no ambiente de aprendizagem virtual moodle depende de matrícula prévia. Alunos/as que solicitarem inclusão de disciplina nesta etapa de matrícula devem estar cientes de que poderão não ter acesso às aulas e demais conteúdos da disciplina durante as duas primeiras semanas da retomada, prazo estabelecido para o processamento dos ajustes.