Ajustes excepcionais de matrícula podem ser solicitados à Coordenação do Curso de 14 a 16 de junho

11/06/2021 20:49

O semestre acadêmico 2021-1 será em formato não presencial, com início nesta segunda-feira, 14 de junho.

Na última etapa de ajustes de matrículas, serão aceitos pedidos de inclusão de disciplinas encaminhados entre 14 e 16 de junho. As solicitações devem ser enviadas ao endereço eletrônico antropologia@contato.ufsc.br através do endereço de e-mail cadastrado por cada estudante. Os pedidos serão respondidos e processados pela Coordenadoria do Curso até 18 de junho, sexta-feira.

Os pedidos devem conter os seguintes dados:

NOME COMPLETO;

NÚMERO DE MATRÍCULA;

CÓDIGO DA DISCIPLINA;

NOME DA DISCIPLINA;

CÓDIGO DA TURMA DA DISCIPLINA;

JUSTIFICATIVA DO PEDIDO.

Os pedidos de inclusão de disciplinas oferecidas a outros Cursos devem contar com mensagem de concordância de docente ou do Departamento da disciplina.

Solicitações de matrícula com quebra de pré-requisito devem contar com justificativa específica e com a anuência de docente da disciplina.

Pedidos de matrícula que excedam o número máximo curricular de 24 horas-aula semanais deverão ser especialmente justificados.

Os pedidos de ajuste de matrícula que foram encaminhados à Coordenadoria antes do dia 14 de junho serão processados e respondidos dentro do período estabelecido no calendário acadêmico: de 14 a 18 de junho.

Estudantes de primeira fase serão matriculados na disciplina ANT 7010 Antropologia da Mídia em tempo para que participem da primeira aula da disciplina, que será em 18 de junho.

Estudantes que queiram solicitar matrícula na disciplina ANT 7207 TCC I Prática de Pesquisa devem encaminhar, juntamente com a solicitação, seu projeto de TCC e o parecer assinado por docente que orienta seu Trabalho de Conclusão de Curso. O formulário do Parecer e aceite de orientação do projeto de TCC está disponível em https://antropologia.paginas.ufsc.br/formularios/

Estudantes em intercâmbio devem solicitar à Coordenadoria a sua matrícula nas disciplinas ANT 7071 Programa de Intercâmbio I, ANT 7072 Programa de Intercâmbio II e ANT 7073 Programa de Intercâmbio III.

O quadro das disciplinas do semestre acadêmico 2021-1 do Curso de Antropologia pode ser conferido, juntamente com as ementas das disciplinas optativas de código ANT oferecidas pelo Departamento de Antropologia, no seguinte endereço: https://antropologia.paginas.ufsc.br/disciplinas-semestre-2020-1/

Os planos de ensino das disciplinas oferecidas no semestre estão disponíveis no endereço https://antropologia.paginas.ufsc.br/ementa-das-disciplinas/

Em razão da situação de crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19 e do formato excepcional não presencial das atividades pedagógicas, o semestre acadêmico 2021-1 contará com condições especiais.

Não haverá um limite mínimo de disciplinas a serem cursadas no semestre acadêmico 2021-1.

Os trancamentos excepcionais, feitos através de matrícula na disciplina ZZD 2020 Situação Regular UFSC – Pandemia – Covid-19 no semestre 2021-1, não serão contabilizados dentro do limite máximo estabelecido de trancamentos permitidos.

O semestre acadêmico 2021-1 não será contabilizado para fins do limite máximo de 14 semestres estabelecido para a integralização curricular.

Os trancamentos excepcionais de matrícula e as exclusões de disciplinas poderão ser solicitados a qualquer tempo ao longo do semestre acadêmico.

Dúvidas e questões podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico da Coordenadoria do Curso: antropologia@contato.ufsc.br.

CFH/UFSC