Seminário: “Ações afirmativas em concursos para negros: o contexto nacional e a UFSC”

08/07/2024 18:15

O Gabinete da Reitoria, da Universidade Federal de Santa Catarina, convida a comunidade para o seminário *”Ações afirmativas em concursos para negros: o contexto nacional e a UFSC”*, que acontecerá no dia *15 de julho de 2024, às 16h*, na *Sala Aroeira*, no seu *Centro de Cultura e Eventos*, Campus Trindade, em Florianópolis (SC).
O evento terá participação dos seguintes convidados:
• *Marcia Lima*, da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo (Separ) do Ministério da Igualdade Racial (MIR);
• *Analucia Hartmann*, do Ministério Publico Federal (MPF);
• *Lia Vainer Schucman*, do Departamento do Psicologia da UFSC;
• *Delton Aparecido Felipe*, do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá-Paraná (UEM-PR);
• *Juliano Scherner Rossi*, da Procuradoria Federal junto à UFSC; e
• *Lindberg Nascimento Junior*, do Departamento de Geociências da UFSC.
A mediação do seminário será feita pela professora Leslie Sedrez Chaves, da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), da UFSC. A abertura do evento será realizada pelo reitor Irineu Manoel de Souza e pela vice-reitora Joana Célia dos Passos.
Esse evento é mais uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina, sob organização do Gabinete da Reitoria da instituição.
*PARTICIPE!* Esse é um evento público e gratuito.
*SERVIÇO*
📢 *O que:* Seminário sobre Ações afirmativas em concursos para negros: o contexto nacional e a UFSC
🗓 *Quando:* 15/07 às 16h
📍 *Onde:* Sala Aroeira | Centro de Cultura e Eventos | UFSC | Campus Trindade | Florianópolis | SC